Truro City of Lights

  1. Início
  2. 2019
  3. Truro City of Lights

Truro City of Lights

Não realizada desde 2019

Truro Cidade das Luzes é um grande festival na cidade de Truro em Cornwall. Todos os anos atrai cerca de 30.000 pessoas, que vêm ver o brilho caloroso das luzes festivas e a multidão ser quase o dobro da população da cidade. O festival celebra o inverno, a arte, a performance e a música é apoiado pelo Conselho Municipal de Truro coordenado por uma pequena equipe local que arrecada fundos para ele ao longo do ano.

O desfile da lanterna começa por volta das 19h. decolando do Monumento Richard Lander, abaixo da Rua Lemon na Rua Boscawen, depois ao longo da Rua River. A procissão também gira em torno de Little Castle Street, passa Kenwyn Street e Victoria Square. Passa pela Rua Boscawen, pela Rua Princes e pela Rua Green. A procissão barulhenta e festiva, composta por bateristas, artistas, músicos e dançarinos, termina em Lemon Quay.

Uma procissão deslumbrante transporta gigantes lanternas artesanais de várias formas incomuns. Eles são carregados por artistas profissionais entretendo as multidões que bordam as ruas. As lanternas mais pequenas são transportadas por alunos das escolas de Cornish e residentes locais. O desfile recebe um novo tema todos os anos. É acompanhado por música e dança de bandas de bronze e grupos de samba. A música ao ar livre e as apresentações de teatro são realizadas em vários locais em toda a cidade.

Dados do evento

…………………….

Data início: 20/11/2019
Data fim: 31/12/2025
Meses: Nov
Frequência: Anual
Local: Truro
Link Evento: https://www.cityoflights.org.uk/
Promotor Evento: Governo Local