Faça Parte

  1. Início
  2. Faça Parte

[ Faça parte da nossa comunidade ]

Venha fazer parte da comunidade asbai

…………………….

Apoiando ou Patrocinando

A qualidade e o crescimento do mercado de iluminação depende de todos nós.

Acreditamos que práticas educacionais, sociais, de inspiração, feitas em parceria, assim como sua participação ativa e engajada, são fundamentais para esta evolução acontecer.

Fazer parte da AsBAI significa estimular a qualidade do mercado de iluminação e o crescimento profissional do lighting designer!

Participe da construção desta história!

Se você se dedica a prática de projetos de iluminação profissional e independente, poderá se aplicar a categoria de Afiliado. Consulte nosso Estatuto ou entre em contato para maiores informações.

Se você é uma pessoa física que exerce qualquer atividade a fim à área de iluminação, pode ser um Assinante de conteúdo.

Se você está cursando Arquitetura, Engenharia, Desenho Industrial, Design de interiores ou outro curso relacionado com a área de iluminação, seja ele Superior, Técnico ou como Tecnólogo, pode associar-se na categoria Estudante.

Se você exerce a atividade como educador no âmbito da arquitetura de iluminação em instituição de ensino reconhecida, nacional ou internacionalmente, você pode se aplicar a categoria de educador.

Se você: A) possui formação superior completa em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia, ou Design; ou possua especialização em iluminação; ou atue como iluminador cênico; B) se dedica a prática de projetos de iluminação profissional e independente; C) é autor ou co-autor no desenvolvimento dos projetos; e não possui nenhum vinculo, ligação ou participação em empresas de fornecimento de produtos de iluminação; D) não tem vínculo empregatício com concessionárias, serviços públicos ou órgãos ligados à instalação, geração e distribuição de energia elétrica; pode ser um Membro. Veja nosso Estatuto e entre em contato para maiores informações.

[ Quem está do nosso lado ]

Parceiros

…………………….

Para ver a lista de documentos necessários para cada categoria.

Documentos necessários

Consultar asbai@asbai.org para alinhamento de pré-requisitos e processo de associação

Membro
– 2x cartas de recomendação de associados da categoria Membro da Asbai
– Curriculum Vitae contendo formação profissional e relação de no mínimo 20 obras executadas (exceto instalações provisórias) em papel timbrado do escritório do profissional.
– Cópia simples do Diploma de graduação.
– Documento que comprove no mínimo 5 anos de atividade profissional como arquiteto de iluminação: ART, RRT, artigo, publicação, contrato social do escritório ou declaração de um associado Membro da Asbai.
– 3 projetos que demonstrem a aptidão profissional do candidato, nos quais atuou como autor ou co-autor (em caso de co-autoria adicionar atestado de capacidade técnica em papel timbrado emitido pelo empregador ou autor do projeto, confirmando sua participação).
O material referente aos projetos deve conter obrigatoriamente:
1. Memorial explicativo do partido adotado e as estratégias conceituais relacionadas ao projeto de iluminação;
2. Plantas, cortes, elevações e detalhes construtivos referentes ao projeto de iluminação;
3. Planilha de especificação de luminárias, lâmpadas e equipamentos;
4. Mínimo de 3 fotos que demonstrem claramente os efeitos de iluminação atingidos.
– Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (caso ainda não seja associado AsBAI)
As responsabilidades dos MEMBROS estão relacionadas ao compromisso com o Código de Ética da Associação, bem como com o esforço para a qualificação da profissão no Brasil

Aspirante
Os ASPIRANTES poderão ascender à categoria MEMBRO bastando, para tanto, apresentar os trabalhos e as qualificações previstas no Estatuto da associação para comprovar o atendimento às exigências relativas ao ingresso nesta categoria.

Assinante
As responsabilidades dos associados na categoria de ASSINANTES estão relacionadas ao compromisso com o Código de Ética da Associação, bem como com o esforço para a qualificação da profissão no Brasil

Estudante
É necessário comprovar que está cursando Faculdades de Arquitetura, Engenharia ou Desenho Industrial, ou cursos relacionados com a área de iluminação, sejam eles de nível superior, técnico ou de tecnologia.