Liane Cantanhede

  1. Início
  2. Sem Foto
  3. Liane Cantanhede

Liane Cantanhede

[ Afiliado ]

A iluminação é o território onde técnica e emoção se unem para criar a beleza, a harmonia, e aguçar os sentidos e a percepção humana. Aprendi essa lição logo no meu primeiro contato com o universo da Iluminação. Foi o lighting designer Peter Gasper quem me apresentou esse território desafiador. Em 1993 iniciei minha carreira na Peter Gasper Associados como sua assistente na elaboração dos projetos do escritório. Foram anos de intenso aprendizado onde participei da construção de alguns projetos de referência na história da arquitetura brasileira. Posteriormente ocupei a função de coordenadora de projetos da empresa Spectra por 10 anos e em seguida ampliei minha atuação profissional trabalhando em projetos de infraestrutura e automação na empresa Endev. No fim de 2015 retornei ao Escritório Peter Gasper com o desafio de dar continuidade ao trabalho de Peter Gasper falecido em 2014. Desde 2017 passei a desenvolver paralelamente projetos autorais com a assinatura Liane Cantanhede seguindo em parceria de trabalhos com o Escritório Peter Gasper.

[ Peter Gasper Iluminação + LCLD - Liane Cantanhede Ligthing Designer ]

[ Portfólio ]

Projetos Realizados

…………………….

Unidade Rio do Cinema UCI

Unidade Rio do Cinema UCI

Foto: Cedido pela UCI

STF – Brasília

STF – Brasília

Foto: Cris Fiorenza

Ponte Estaiada Metrô-Linha 4

Ponte Estaiada Metrô-Linha 4

Foto: Cedida pela Queiroz Galvão

Glória 122 Offices

Glória 122 Offices

Foto: Jorge Teixeira

Espaço Caju

Espaço Caju

Foto: Denilson Machado

[ Junte-se a nós ]

Faça parte

…………………….

    Insira este código: captcha

    Junte-se a ASBAI

    A qualidade e o crescimento do mercado de iluminação depende de todos nós.

    Acreditamos que práticas educacionais, sociais, de inspiração, feitas em parceria, assim como sua participação ativa e engajada, são fundamentais para esta evolução acontecer.

    Fazer parte da AsBAI significa estimular a qualidade do mercado de iluminação e o crescimento profissional do lighting designer!

    Participe da construção desta história!